quarta-feira, 1 de abril de 2009

CASAMENTO GAY, POR QUE TÃO POLEMICO?




Gente irei falar de um assunto que ainda vem trazendo muito polêmica para nossa sociedade que se diz atualizada, a certo ponto na verdade. CASAMENTO GAY, nossa essa composição de palavras tem trago muitas regalias e discrepância.

Todos estão cansados de saber que quando se trata de meio social, nele iremos encontrar uma série de diferenças sendo algumas delas: Orientação sexual, religião, origem (...) entre outros.

Porem há alguns grupos da sociedade, que estão agindo com alguns detalhes hipócritas tentando nos tornar de qualquer forma diferentes.

Olha vou falar num só tom, por que num só tom? Pois quando se fala em tom, precisamos talvez falar cantando para que o interlocutor possa entender.

Citando um exemplo: Uma religião pagã tem seus costumes, crenças e diferenças, e isso perante a lei deve ser respeitada desde que não ultrapasse os limites da vitalidade. Pois então qual seria o problema da unificação de dois homens legalmente chamado casamento?

Então vem o contraditório, diante da igreja Católica Apostólica Romana e outras mais protestantes perante o evangelho interpretado pelo homem, lembrando que nele existem interesses e interessados. Tem até igreja que vive em comércio, tudo bem voltando ao assunto produtivo deste texto para não o torna desagradável.

Nós de certa forma não somos obrigados a seguir os mesmos hábitos. Isso cabe a cada um fazer de sua vida única e inigualável. Porque quem responde por ela nunca será uma terceira pessoa.

O Casamento gay deve sim ser aceito com igualdade independente de sexo, raça, origem. Somos iguais, e esse ato não tornará ninguém traficante, ladrão entre outros que não jugo necessário falar. Alguns grandões da sociedade nem se quer pensam num lado positivo. Por exemplo a diminuição da prostituição neste público.

Um documentário interessante que li foi que os relacionamentos sérios de pessoas do mesmo sexo são mais sinceros do que os relacionamentos heteros. Não irei fazer propaganda por aqui de apologias gay, e por isso nem vou colocar fontes de informação. Apenas aqui estarão dispostas minhas colocações.

Texto: Tiago Monteiro Vendramini.
Autor: Tiago Monteiro Vendramini.
Responsável: O mesmo.

Um comentário:

  1. Parabéns Tiago pelo Blog
    Sou Casado com o Jorge a 3 anos , vivemos mais felizes do que mtus casamentos HTs por ai.
    Não é pq somos gays que temos que viver num mundo de loucuras, onde não há respeito pelo seu companheiro.
    Achu que esse tema deve ser pensado pelos governos e pela igreja como uma forma de ter mais pessoas adeptas ao AMOR

    Ass Thiago Nunes

    ResponderExcluir